Política de qualidade do laboratório
Acreditação do Laboratório
No sentido de garantir um trabalho de grande qualidade, ao nível do ensaio dos contadores, a EEM/SIAM entendeu dotar o laboratório de um sistema de qualidade determinado por norma específica (NP EN ISO/IEC 17025). Por tal motivo, o laboratório encontra-se acreditado, pelo IPAC, para os ensaios referidos, desde 1 de Março 2006.
Política da Qualidade
O laboratório compromete-se a garantir, duma forma organizada e sistemática, o funcionamento adequado dos serviços por ele prestados.
Para alcançar este objetivo, compromete-se a:
Satisfazer as necessidades e exigências dos clientes de forma a garantir o reconhecimento da qualidade dos serviços prestados;
Executar os ensaios de acordo com os procedimentos e os métodos de ensaio estabelecidos e a fornecer um serviço que esteja em conformidade com os requisitos previamente acordados com os clientes;
Assegurar a atualização e melhoria dos métodos e processos;
Zelar pela contínua aplicação das boas práticas profissionais, bem como pela qualidade dos ensaios fornecidos aos seus clientes;
Melhorar o nível de formação do pessoal de forma a assegurar que todos os colaboradores do Laboratório estão familiarizados com os documentos aplicáveis à sua função e com o sistema gestão laboratório;
Manter o Laboratório devidamente organizado de modo a funcionar sistematicamente e a garantir o cumprimento dos requisitos da norma NP EN ISO/IEC 17025.
O responsável do SIAM compromete-se a garantir que a integridade do sistema gestão do laboratório é mantida quando são planeadas e implementadas alterações ao mesmo.
O Gestor da Qualidade é responsável pela aplicação da política da qualidade do laboratório nas atividades do laboratório no âmbito da acreditação.
Atualizado em
21/06/2023 11:33
por
Joana Araújo.
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