Débito direto
Efetue o pagamento das suas faturas, através da sua conta bancária, de forma cómoda e segura.
O Serviço de Pagamento por Débito Direto é uma forma segura do pagamento das suas faturas, uma vez que o valor a ser debitado na sua conta bancária é-lhe comunicado, dias antes, através do envio da fatura.
De acordo com a legislação em vigor relativa ao Sistema de Débitos Diretos via SEPA, se o cliente pretender anular determinada cobrança efetuada ao abrigo de uma Autorização de Débito em Conta (ADC), tem 8 semanas após a data do débito para solicitar o reembolso junto do Prestador de Serviços de Pagamento (Banco), utilizando para tal os vários serviços disponibilizados pela respetiva Entidade Bancária, podendo exercer o reembolso do pagamento sem qualquer encargo adicional.
Para aderir ao sistema de pagamentos por Débito Direto aceda à sua conta de energia elétrica na EEM Online. No menu Serviços Subscritos, clique na opção subscrever do serviço Débito Direto e siga as instruções que lhe serão disponibilizadas.
Também poderá aderir a este serviço enviando-nos o documento comprovativo dos seus dados bancários (IBAN e BIC Swift) e o formulário de autorização (disponível nas nossas lojas) devidamente preenchido e assinado, para:
No ato da adesão, são obrigatórios o preenchimento e a assinatura do formulário de autorização de débito direto, onde o Cliente formaliza o seu consentimento às condições expressas nesse documento.
Para mais esclarecimentos consulte a informação disponibilizada pelo Banco de Portugal em:
https://clientebancario.bportugal.pt/pt-pt/direitos-e-deveres-na-utilizacao-de-debitos-diretos
Atualizado em
07/08/2023 15:33
por
Joana Araújo.
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